terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lucidez

É curioso o motivo que me levou a escrever. Nunca tive essa vocação. Na verdade nunca gostei muito de ler: foi a situação atual que me incentivou a desabafar de alguma maneira. Já faz um ano que estou neste local e aos poucos ele me parece menos sujo do que no primeiro dia. Refleti muito sobre o motivo que me colocou aqui e hoje me arrependo de não ter me controlado na hora certa. Pode ser que aquele safado do meu chefe merecesse o que lhe fiz, pois com toda certeza ele estava errado da maneira que agiu. Após dez anos de empresa, a dedicação, todas as horas extras que não foram pagas, o tempo longe de minha família e todo o suor derramado foram em vão; fui trocado por um mauricinho qualquer, de uma faculdade da qual eu nunca tinha ouvido falar. Ah, o salário baixo de um estagiário foi o grande incentivador: o maldito dinheiro, a ambição e a vingança me colocaram atrás destas grades. Me vinguei da maneira mais irônica possível, envenenando seu café matinal com o próprio produto de sua empresa. Inseticida. Ri muito no momento em que descobri que ele estava internado no hospital, mas chorei muito mais no momento em que fiquei lúcido e me dei conta da besteira que tinha feito. De tão arrependido me entreguei e aqui estou escrevendo estas poucas palavras que, de certa maneira, me trazem algum conforto.


Richard Montezino


01/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário