sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Produção Literária marca presença em sarau no SESC




Abrindo a série de eventos ligados à literatura, o SESC Araraquara promoveu na última quarta-feira (24) o sarau lítero-musical "Histórias de Macunaíma". Produzido por Fernanda de Almeida Prado e Airô Barros, o espetáculo também contou com a participação dos artistas Elio Camalle, Gabriel de Almeida Prado e Jica.
Na oportunidade, a Produção Literária marcou presença e pôde apreciar uma homenagem à obra de Mário de Andrade, com leitura e passagens do livro, tendo como pano de fundo algumas canções de Élio Camalle, Gabriel de Almeida Prado, Paulo e Jean Garfunkel, Chico Buarque, Ruy Maurity e o poema Viola Quebrada de Mário de Andrade, musicado com Bat macumba de Gilberto Gil.
Após a apresentação, Airo Barros, cantora e declamadora do espetáculo, além de presentear o grupo com um livro de sua autoria, posou para algumas fotos - um orgulho para a Produção Literátura e um registro de sua passagem por Araraquara.

3 comentários:

  1. Visitem também o blog da Chama Poética:
    http://sarauchamapoetica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Daniel querido,

    Houve um grande equívoco... A nossa produtora é a Fernanda de Almeida Prado. Ela que criou o Chama Poética, e que teve a ideia de desenvolvermos todo esse trabalho com o livro Macunaíma. Ela sim é a grande mentora. Eu colaborei com o roteiro, fiz três resumos, como lhe disse, mas sempre com a ajuda e suporte precioso da Fernanda.
    E as canções... risos...o repertório do espetáculo: Elio Camale, Gabriel de Almeida Prado, Chico Buarque, Paulo e Jean Garfunkel, Ruy Maurity e Viola Quebrada - poema de Mário de Andrade.
    Peço por favor que vocês façam as alterações necessárias na postagem do blog. Como vocês poderão ver sou cantora, poeta, declamadora e artista plástica... MAS A NOSSA PRODUTORA E CRIADORA DO CHAMA POÉTICA É A FERNANDA DE ALMEIDA PRADO.

    cheiros e obrigada pelo carinho e atenção!

    Airô
    www.airobarros.com.br

    ResponderExcluir
  3. AS MÚSICAS DO NOSSO ESPETÁCULO HISTÓRIAS DE MACUNAÍMA - NEM SÃO DO LENINE, NEM DO GILBERTO GIL.

    SÃO SIM... DO ÉLIO CAMALLE... DO GABRIEL DE ALMEIDA PRADO... DO PAULO E JEAN GARFUNKEL, CHICO BUARQUE E RUY MAURITY. VIOLA QUEBRADA - O POEMA É DE MÁRIO DE ANDRADE.

    Precisa corrigir no blog...

    cheiros e bão final de semana para todos!

    Airô Barros

    11 9500.0318 (vivo) / 8040.2589 (oi)
    11 3662.5759
    www . airobarros .com . br

    ResponderExcluir